• |

Supermercado Senhora dos Chãos

 

“Poupámos milhares de euros em erros de stock”

Os módulos PHC CS Gestão e POS permitiram ao Supermercado Senhora dos Chãos reduzir dezenas de horas de trabalho de backoffice por mês.

Mais ágil e eficiente na gestão dos seus stocks, o Supermercado Senhora dos Chãos consegue agora gerir as suas promoções e criar de forma rápida os folhetos promocionais que o tornam mais competitivo e próximo do cliente.


Pautando-se pelos valores do comércio tradicional – proximidade, tradição e contato privilegiado com o cliente – o Supermercado Senhora dos Chãos faz parte do dia a dia de muitos habitantes de Paredes que gostam de fazer compras ao mesmo tempo que desfrutam do seu bairro.

Com uma grande variedade de produtos, este supermercado, que existe há 21 anos e conta com seis colaboradores, trabalha diariamente para corresponder às expetativas dos consumidores, cada vez mais exigentes.

 

Gerir stocks e criar folhetos promocionais de forma rápida

O Supermercado Senhora dos Chãos já utilizava um software na gestão do seu negócio. Contudo, este não respondia a todas as suas necessidades e à medida que o supermercado foi crescendo e evoluindo, começou a ser cada vez mais evidente a necessidade de adotar um software de gestão capaz de integrar todos os processos inerentes ao negócio.

 

Queríamos um software que se adaptasse às nossas necessidades. Temos uma grande variedade de produtos e precisávamos de garantir a eficaz gestão de stocks. Por outro lado, tínhamos a necessidade de uma ferramenta que nos permitisse a gestão de promoções e a criação de folhetos promocionais.

 

José Rosendo, gerente e proprietário

 

Para este supermercado, era também fundamental a centralização da informação de forma a garantir um maior rigor nas operações diárias e na análise de dados.

Como refere José Rosendo, gerente e proprietário, “Sentíamos muitas dificuldades na nossa organização diária. No POS não tínhamos disponíveis as imagens dos produtos e demorávamos muito tempo a fazer o registo dos artigos, o que era muito pouco produtivo”.

 

 

 

 

Um software que se adapta às necessidades do negócio

Após o minucioso levantamento das necessidades, o Supermercado Senhora dos Chãos optou pelo PHC CS na gama Advanced através dos módulos PHC CS Gestão e PHC CS POS.  Para a escolha do PHC CS, José Rosendo salienta vários aspetos que a empresa teve em consideração:

 

Percebi que o PHC CS Advanced era a solução que melhor preenchia as necessidades do meu negócio, no sentido em que a solução se adaptava aos meus processos e não teria de alterar a minha forma de trabalhar para me adaptar ao software.

José Rosendo, gerente e proprietário

 

O parceiro escolhido para a implementação do software foi a BaseTx. José Rosendo optou por este parceiro devido “ao grande conhecimento que este tinha do software na área de negócio (Retalho/POS), e por ter sido a empresa que melhor entendeu as suas necessidades e as conseguiu traduzir para o software.

Relativamente ao processo, desde o levantamento de requisitos até à sua implementação, passaram cerca de 10 dias, período durante o qual, todos os colaboradores receberam a formação adequada para operar com o software.

 

Poupança de milhares de euros em erros de stock

Os benefícios começaram logo a sentir-se no dia-a-dia do Supermercado Senhora dos Chãos, a começar pelo controlo de stocks, agora muito mais rápido e rigoroso. Como consequência, o supermercado diminuiu substancialmente a quantidade de erros relacionados com stock.

 

Consegui reduzir em milhares de euros os erros de stock.

José Rosendo, gerente e proprietário

 

As operações de backoffice ganharam agilidade e o supermercado consegue hoje ser muito mais eficiente na gestão do seu tempo.

 

 “Registámos uma notória redução do trabalho de backoffice. Temos um número limitado de colaboradores e com a implementação do PHC CS, integrado com as aplicações de picking, conseguimos poupar dezenas de horas de trabalho por mês e reduzimos o nosso inventário.

Também a frente de loja está muito mais rápida, ágil e eficiente. O PHC CS trouxe vitalidade a nós e ao nosso negócio

José Rosendo, gerente e proprietário

 

José Rosendo destaca ainda o rigor dos dados disponíveis, um benefício que tornou o seu negócio mais competitivo: “com as análises que tenho disponíveis, consigo controlar o negócio a 100% – desde a verificação de compras à gestão de artigos, passando pela criação de folhetos/promoções.” E acrescenta: “No antigo software a interligação entre o backoffice e a loja era feita periodicamente. Com o PHC CS tenho toda a informação em tempo real.”

 

Resultados  ✓ Poupança de milhares de euros em erros de stock

✓ Redução de dezenas de horas de trabalho por mês no backoffice

✓  Maior rapidez na frente de loja

Cliente Supermercado Senhora dos Chãos
Parceiro BaseTx
Desafio  ✓  Garantir a eficaz gestão e a diminuição de erros de stock

✓  Aumentar a velocidade no registo de artigos

✓  Gerir as promoções e criar folhetos promocionais

✓  Garantir a gestão de todos os processos de negócio e centralizar a informação

✓  Ter um software adaptável às necessidades do negócio e que não exigisse alteração dos métodos de trabalho

Solução implementada PHC CS Advanced nos módulos Gestão e POS